(16)99706-0354 | phone (16)3263-9999 | mail contato@brunababy.com.br
Visitas: 179

10 Coisas que estragam o sono do seu filho!

Postado em: 2018-06-18
#post_tagline#

Postado em: em Dicas

O sono das crianças deve ser devidamente orientado, para melhor qualidade de vida.

Confira abaixo costumes que estragam a qualidade de sono do seu filho

1) ???? Dormir com a televisão ligada. Embora algumas mães garantam que esta é a única maneira dos filhos dormirem, o mesmo não vale para a maioria das famílias. Crianças que dormem bem com a TV ligada são exceção. A luz da TV estimula, faz com que as crianças queiram ficar acordadas para acompanhar o programa e isso pode fazer com que elas acordem mais vezes durante a noite.

2) ???? Cansar muito a criança na esperança que ela durma a noite toda (porque, afinal, está cansada!). Este é um erro bastante comum. As crianças ficam tão elétricas que não conseguem se acalmar para dormir. Demoram muito para pegar no sono e quando isso acontece, acordam com facilidade. Certamente nesses casos o hormônio predominante no corpo das crianças não é o do sono – ao contrário, a taxa de cortisol (que é o hormônio do stress e que mantém o estado de alerta) provavelmente está elevada.

3)???? Fazer a criança dormir na cama dos pais. Imagine que você dormiu em sua cama e acordou na cama do vizinho. Assustador, não é? Muitas crianças que dormem na cama dos pais e não são avisadas (quando já entendem) que serão levadas para outro lugar, acordam chorando bastante, porque levam um “susto” no despertar do ciclo do sono. Isso pode causar insegurança e deixar a criança com medo de dormir no quarto dela.

4)? Evitar as sonecas diurnas para não estragar o sono da noite. Até os 3 anos, pelo menos, a criança precisa dormir durante o dia. Quando isso não acontece, o pequeno irá produzir cortisol, o que fará com que o tempo para se chegar ao sono possa se estender muito.

5) ???? Quando a criança fizer algo errado, usar a hora de dormir como castigo. Às vezes é quase que automático. A criança faz algo que não é aceito pelos pais e o castigo é ir para a cama. Isso pode criar uma associação negativa com o sono – dormir passa a ser uma penalidade, e não um prazer.

6) ???? Acordar o bebê de madrugada para mamar. Após os 6 meses, desde que não haja recomendação médica e desde que seu filho tenha o peso adequado, ele não precisa ser alimentado durante a madrugada. Interromper o sono do bebê pode fazer com que ele passe horas acordado. Tente suprir a necessidade de alimentação durante o dia, ao invés de acordar seu bebê para mamar no meio da noite.

7) ???? Se o bebê acordar para mamar, demorar para atender a necessidade dele. Tenha sempre o peito ou a mamadeira a postos para atender seu bebê, logo que ele acordar. Se for necessário, o ideal é que ele seja alimentado rapidamente, para que não desperte totalmente do sono e volte a dormir com facilidade. Esta é mais uma vantagem do aleitamento materno – o leite já está pronto, na temperatura certa.

???? ???? Trocar a fralda do bebê durante a madrugada. A não ser que haja necessidade, as fraldas noturnas são feitas para “aguentar” a noite toda. Muitas mães trocam os bebês com medo das assaduras, mas existem meios de evitar isso. Capriche nas pomadas e use fralda de qualidade. Acordar seu bebê no meio da noite para a troca pode estimular seu filho e fazer com que ele leve horas para voltar ao sono profundo.

9)???? Barulhos e luzes. Para o bebê dormir, é necessário um ambiente adequado. Luzes muito baixas (ou apagadas) e pouco ou nenhum barulho na casa, pois algumas crianças são extremamente sensíveis aos sons. Se for difícil manter toda a casa em silêncio, use um white noise para que o bebê ouça sempre o mesmo som e não se distraia com barulhos vindos de fora do quarto.

10) ????????Dar alimentos de difícil digestão no jantar. Evite chocolates, comidas gordurosas, margarina ou manteiga, alimentos com conservantes, suco de laranja, refrigerantes e carboidratos simples (arroz, pão, batata) no jantar das crianças. A cafeína e os açúcares são excelentes bloqueadores de sono – por isso vale a pena reduzi-los quando a noite chega.

Além desses fatores, lembro que ter uma boa rotina (não só para a hora de dormir, mas também durante o dia), manter um horário aproximado para as sonecas, refeições e atividades certamente aumenta a segurança das crianças, o que ajuda muito na quantidade e principalmente na qualidade do sono. É um ciclo: crianças que tem as horas de sono que precisam, se alimentam bem, são mais alegres, focadas, aproveitam mais as brincadeiras, choram menos e são mais adaptáveis, facilitando bastante a vida dos pais.

#SITENAME# Icone Logo Bruna Baby Enxovais

Você já conhece nossos produtos?

Veja alguns de nossos produtos selecionados para você ou conheça todos visitando a Página de Produtos.

Curta nossa página no Facebook ou compartilhe em suas Redes Sociais!